O que diz o parceiro: escritor favorito.
- 17 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Caros leitores, hoje começamos de forma diferente. Sim já começa a ser regra quebrar a norma. Ainda assim…
Sou péssimo com nomes, seja de colegas, seja de “celebridades”, comeres, locais ou autores…. Sim autores.
Leio um livro, sou capaz de relembrar toda a história, saber o título e, quem sabe, até fazer um elaborado, mas pouco ilustrativo, esboço da capa do mesmo, mas lembrar o nome do autor já é mais complicado.
Por isso, quando me perguntam quais são os meus autores/escritores favoritos, é de esperar que não saiba responder.
Pois, não é bem o caso.
E venho mesmo falar do meu escritor favorito.
O primeiro nome que surge na minha mente quando falo de livros. O único que até hoje nunca me deixou ficar mal.
Mas calma, isto é, no fim de tudo, um blog de Livros, e, assim, prometo falar dos mesmos.
Hoje venho falar de James Rollins e da série Força SIGMA.
O porquê de falar de uma série e não de um livro só… acontece que já leio há muitos anos e esta série em particular tem alguns 14 ou 15 livros e já os li todos. Falar de apenas um seria pura e simplesmente estúpido.
Assim sendo e de forma muito… MUITO resumida (afinal são muitos livros), posso dizer que Rollins relata as aventuras de uma célula de agentes especiais.
Uma subsidiária da já por si subsidiária que é a DARPA. Estes agentes especiais primam não apenas pelo treino militar, claro está, mas pelas suas características especiais, digamos mesmo, pelas suas formações académicas ou especialidades.
Esta força de intervenção tem acesso e desenvolve os mais modernos apetrechos, mas eis que entramos no que me cativa nestes livros, e, mesmo que nunca leiam um livro destes, desafio-vos a procurar um numa livraria e passar as páginas até à parte que em o autor fala das tecnologias presentes, dos mitos em que se baseou e do que é verdade… em muitos casos a margem para a sua imaginação é tão pouca que é fascinante como desenvolve uma história tão completa.
Ou seja, agentes especiais com treino militar, que percebem de ciência, tecnologia, explosivos, cavalos, cães… eit.. até de primatas, e que têm acesso a armas engraçadas, veículos que pensamos ser invenção, mas depois vamos pesquisa e tungas… já por aí andam.
Enfim… tudo isto para resolver catástrofes.
Sim eu sei... é sempre a mesma coisa, o mundo pode acabar o que tem de ser impedido, mas a foram como isso é feito é que o diferencia dos outros autores.
Posto isto, confesso que não falei de um livro, mas julgo ter feito uma boa introdução e criar condições para no futuro falar dos livros individualmente.
Apenas não sei se deva falar do primeiro, ou passar directamente para os mais recentes, pois a história e as personagens estão interligadas. Outra alternativa é mesmo fazer uma descrição dos temas de cada livro.
Digam o que acham, deixem comentário, ou mandem mensagem, ou um e-mail....Manifestem-se!






















Comentários