top of page

Opinião: "Crime e sedução" de Isabel Ricardo


"Crime e sedução"

de Isabel Ricardo

Olá leitores,

Tenho as opiniões atrasadas. Mas hoje trago-vos mais um livro de Isabel Ricardo. Já aqui falei e um livro histórico da autora, "o último conjurado" e do primeiro volume de "Os aventureiros", entre eles gostei bastante do livro histórico, até porque, a série aventureiros é para os mais jovens e já não me identifiquei tanto, mas tenho oferecido exemplares aos mais jovens das minhas relações.

Por ter gostado do romance histórico arrisquei em conhecer este romance mais antigo da escritora - Crime e Sedução - ainda fui a tempo de o adquirir, uma vez que, já se encontra esgotado.

Este livro fala sobre Henrique e o seu casamento com a fútil Marta. Marta é má, maquiavélica e só pensa no dinheiro de Henrique que é multimilionário.

Deste casamento nasceu uma filha a quem Marta culpa por a ter deformado durante a gravidez e roubado a atenção de Henrique. Uma mulher alucinada, perigosa e com o seu toque de louca.

Notem que, Henrique é louco pela mulher e demora a perceber as suas traições e maldades.

Só vos digo uma coisa, Marta tudo fará para eliminar o marido e para chegar ao seu dinheiro. Passará por cima de tudo e de todos para alcançar o que quer.

Neste livro nem tudo o que parece é, e isso foi um ponto a favor.

Não quero adiantar muito para não estragar a história a quem o vá ler. Mas posso dizer que há morte, mistério, amor e algumas situações inesperadas.

Quanto ao que eu achei deste livro, considerei-o de leitura fácil e simples, um romance muito do género telenovela. Não tem tempos mortos e a sua escrita não tem uma elaboração por aí além. Como disse, é simples. Para mim, simples demais depois de ter lido o último conjurado.

Por fim, sei que é dos primeiros livros da escritora, passei uns agradáveis momentos com ele, mas não me marcou. Continuo virada para o romance histórico da escritora e já tenho mais alguns na estante para ler. Espero gostar tanto quanto do primeiro que li.

Classificação:

- Escrita: 7

- História: 7

- Revisão do texto: 9,8

- Complexidade: 10

- Trabalho gráfico: 8

Total: 8,36

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações em: Planeta


Sinopse:

Tudo corria bem na vida de Henrique Neves, um empresário de sucesso do Porto, até ao dia em que descobriu uma verdade cruel: Marta, a sua mulher, traía-o, dentro da sua casa e com alguém do seu sangue! Encurralado pelas circunstâncias que se sucedem a um ritmo infernal, resta-lhe assistir, impotente, a um drama que vai conduzir… ao seu assassínio.

Destaque
bottom of page